VOCÊ SABIA??

Como surgiu o Dia das Mães?

Posted on: 4 de Maio de 2009

Minha musa, minha Deusa, minha base, meu exemplo! TE AMO, MÃE!

Minha musa, minha Deusa, minha base, meu exemplo! TE AMO, MÃE!

A história da criação do Dia das Mães começa nos Estados Unidos, em maio de 1905, em uma pequena cidade do Estado da Virgínia Ocidental. Foi lá que a filha de pastores Anna Jarvis e algumas amigas começaram um movimento para instituir um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães. A idéia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais. Para Anna, a data tinha um significado mais especial: homenagear a própria mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, falecida naquele mesmo ano. Ann Marie tinha almejado um feriado especial para honrar as mães. Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração. Em 1914, a celebração foi unificada nos Estados Unidos, sendo comemorado sempre no segundo domingo de maio. Em pouco tempo, mais de 40 países adotaram a data. O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou o feriado.

Esse post vai para todas as mães, em especial à minha!

Mãe, tu és a razão do meu viver.

Te amo muito!

18 Respostas to "Como surgiu o Dia das Mães?"

parabeins mari, pela materia.

Mariiiii, muito tri teu blog! Adorei!! Parabens gata! Ah e um beijo pra minha mamãe tbm =p
Beijoooooo

Que legal, Mari, cada dia que passa me orgulho mais de ser tua mãe, tu é muito especial na minha vida, te amo, te amo e teamo!!

***OBRIGADA DEUS POR ESSE PRESENTE MARAVILHOSO!!!!!***

Parabéns pelo blog Mari!
Muito interessante!
E aproveito o post do dia das mães para deixar um beijo pra minha e um beijo pra mim tb néé! aushausauishaishais

Ta lindo!

Óin *-*
que coisa mais fufi pra sua mão xD
usahushauhsuhauhsuhauhsu
muito tri lê teus post^^
continua assim😉
beijos socia xD

Mariiiii adorei essa homenagem que tu fez a todas as mães!!

Ta ficando cada vez melhor esse teu blog =D

Beijao amada

como ja falei, teu blog esta lindo e mega interessante!!!! com eles estamos adquirindo mais conhecimento concerteza… Parabéns negrinha😀 ps: aproveitando… MÃE, TE AMOOOOOOO!

Que lindo floor😀
Beijão!

Hi, interesting post. I have been thinking about this issue,so thanks for posting. I’ll likely be coming back to your site. Keep up the good posts

Marriiiiiiii,adoreiiiiiii,e essa sua mae deve ter orgulho mesmo de vc linda!!!Parabens e q cada vez vc faça mais sucessooo!!!

Eu tb amo minha Mãe!!! =D
elas merecem esse dia!!!
bjooos

Bahhhhhh eu nao sabia q era assim!🙂
AMO MINHA MAEEEEE DEMAISSSS <o\
ehehehhe

bjooo mari

Dá-lhe!

Informação é no blog da Mariiiii!!
^^

Parabéns pra todas as Mães!

bjinhuuSssS guriezinhaa

Que liiindo Mari! Adorei a idéia do blog e desse post!
Elas merecem o mundo sim! eu vou passar o Dia das Mães longe da minha, e acredito que muitas pessoas também, mas elas sabem que de coração a gente tá presente neh ^^ hehehe
beijãão flor, muito legal ;D

Que lindaaa Mari.. adorei teu blog.. como dito antes, li todos Posts.. e vai fciar sempre aberto aqui.. e eu nem conhecia essas historias e ditos.. beijos te amo!

Mãe merece tudo e mais um pouco! Eu fugi pra Bagé, láá longe, esse final de semana só pra pular na minha mãe!
Tá bem legal teu blog!
passa no meu uma hora dessas!
http://comidaluxocomidabege.wordpress.com

bjs!

Agora tem que faze um post sobre os namorados.. ehueehieee…
beeeijo

Mari, a tua ideia foi fantástica. Colar curiosidade e desvendar frases clichês, é genial!
Ótimo o teu blog. Beijão

mayramaggenti.wordpress.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


  • marianafrotamedeiros: Muito bom Mari!!! é, realmente os crocodilos não são nada sensiveis! Desta eu não sabia!!! hehehe
  • Adriana: Muito interessante.. Nessas horas percebemos como usamos frases q não fazemos nem idéia de onde vem.. Blog da Mari é cultura!!! Parabens!!! Bei
  • Carolina: Muitooooo bom Mari... Bá que o salário soa bem no fim do mês!! auhasusahusahsa Beijaooo amore

Categorias

%d bloggers like this: